Como tirar fotos viajando sozinha

Uma das principais dificuldades que eu tinha ao viajar sozinha era como tirar fotos legais sem ser selfie. Sofri bastante (e borrei muuuitas fotos) e levei muito tempo até aprender alguns truques que mudaram a minha vida! Aí juntei tudo neste guia de como tirar fotos incríveis viajando sozinha! Só ler as dicas e praticar hein galera!

Treine o seu olho

Sabe aquelas fotos que você bate o olho e se apaixona? Pois bem, estude essas fotos para saber o tipo de foto que você quer ter no seu álbum e Instagram! Veja o ângulo, a posição da pessoa, a sensação, estilo…tente associar todas as ideias para tirar a foto perfeita de viagem! Aos poucos você vai treinando o olho para enxergar uma composição legal da foto. Composição é o segredo número 1 de como tirar fotos incríveis de viagem!

Como tirar fotos viajando sozinha?

Tirar uma selfie

Esta é a opção clássica, a mais simples, rápida e furtiva. Todos os turistas fazem isso e tornou-se uma ação completamente normal tirar uma foto de si mesmo quando viaja sozinho. 

Com sua câmera, com um telefone, não hesite, estenda o braço o máximo possível para ter um ângulo mais amplo, use o melhor ângulo para esconder o braço, tire a foto de cima para um ângulo mais lisonjeiro.

 As máquinas de ação, como a Gopro, se popularizaram entre os viajantes justamente por possuir uma lente mais angular e capturar um maior campo de visão. Contudo, para nossa sorte a tecnologia avançou e hoje é possível encontrar diversos modelos de telefone que possuem uma lente angular.

Nos Iphones mais recentes você conseguirá acionar ao apertar o botão 1x e levá-lo até o 0,5x.

Encontre umas das melhores adega em são paulo e no restante do brasil, para quem quer viajar aqui pelo pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.